JUCA RECEBE RESPONSÁVEL PELO NÚCLEO DE ENGENHARIA DA SECRETARIA DE AGRICULTURA

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca, líder do PSDB na Câmara barbarense, recebeu na manhã de hoje (24) a engenheira Ana Silvia Fialho, responsável pelo Núcleo de Engenharia da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O encontro foi promovido após solicitação do parlamentar à secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado, Mônika Bergamaschi, para que integrantes dessa pasta conhecessem as estradas rurais que deverão receber o programa “Melhor Caminho” e também duas pontes metálicas de acesso a estradas rurais do município.

Após a visita em campo, Juca e Ana Silvia foram recebidos pelo prefeito Dênis Andia, em seu gabinete, e passaram todas as informações necessárias ao chefe do Executivo, que demonstrou interesse em firmar o convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento para a aquisição das pontes metálicas e também para a implantação do programa “Melhor Caminho”, de recuperação das estradas rurais. Andia se comprometeu, ainda, a enviar ofícios à secretaria de Agricultura do Estado, manifestando o interesse nos convênios. Ele também afirmou que concorda em fornecer a contrapartida do município para que as obras possam ser realizadas o mais breve possível.

Dentre as pontes requisitadas, uma delas deverá ser construída sobre o ribeirão dos Toledos, em estrada dentro da Usina Galvão, ligando a estrada do Barreirinho que irá resolver o problema de tráfego de caminhões carregados de cana-de-açúcar. Com a nova ponte, esses veículos não precisarão entrar no município. A outra ponde deverá ser construída em outro bairro rural, conhecido como “Alambrai Debaixo”, em área próxima à Usina Furlan. “Hoje foi um dia muito especial, porque estamos prestes a conseguir estes recursos para construção de duas pontes metálicas e também a recuperação de estradas rurais do município graças à ajuda do deputado Cauê Macris, que intermediou a reunião na Secretaria de Agricultura do Estado, e também ao prefeito Denis Andia, que demonstrou interesse na assinatura dos convênios”, finalizou Juca.

Publicado em: 24 de maio de 2013