Juca recebe representantes da Unimed e conversa sobre novos investimentos no Município

O presidente da Câmara barbarense, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), esteve reunido, nesta terça-feira (1º), com o diretor-presidente da Unimed Santa Bárbara d’Oeste-Americana-Nova Odessa, Émerson Assis, e com a gerente de Relacionamento e Negócios da empresa, Patrícia Candian. No encontro, promovido na sede do Legislativo barbarense para a assinatura de contrato de prestação de serviços de assistência médica, Juca conversou com os representantes dessa cooperativa a respeito de novos investimentos no Município.

“Santa Bárbara já é uma cidade muito grande, com cerca de 200 mil habitantes, e comporta novos investimentos no setor de Saúde. Além disso, ela fica localizada num local estratégico dentro do Estado de São Paulo e da nossa microrregião, o que contribui para a atração de novas empresas”, afirmou Juca. Na reunião, ele foi informado pelos representantes da Unimed, que a cooperativa possui planos de novos investimentos no Município, em médio e longo prazo. Por questões estratégicas, no entanto, esses projetos não foram revelados.

A Unimed é o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 84% do território nacional. O sistema nasceu com a fundação da Unimed Santos, em 1967, e hoje é composto por 349 cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 19 milhões de beneficiários em todo País. Clientes Unimed contam com mais de 114 mil médicos cooperados, 112 hospitais próprios e 14 hospitais dia, além de prontos atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais credenciados.

O contrato assinado nesta tarde prevê a concessão de plano de saúde subsidiado aos cerca de 130 servidores da Câmara Municipal, com valor mensal de, aproximadamente, R$ 30 mil. A empresa foi escolhida em pregão presencial promovido no início de outubro.

Publicado em: 01 de novembro de 2016