JUCA RECEBE DOCUMENTOS DA CEI DA FORTY E PRETENDE ENTREGAR RELATÓRIO ATÉ O FINAL DA PRÓXIMA SEMANA

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), recebeu das mãos do chefe do Setor de Processo Legislativo, Henrique Macedo Guimarães, todo o conteúdo do processo relativo à CEI da Forty. A comissão apura denúncia feita por Walter Jorge Paulo Filho, dono da Forty Engenharia, durante o período em que o ex-vice-prefeito Luis Vanderlei Larguesa (PT) assumiu interinamente a Administração Municipal, no final de 2012, ocasião em que teria havido modificação da ordem de pagamentos da Prefeitura e da competência de contratos da Secretaria Municipal de Obras para a de Meio Ambiente com o objetivo de prejudicar a empresa.

A CEI, que tem Juca Bortolucci como relator, o vereador Giovanni Bonfim (PDT) como presidente e como membros os vereadores Alex Braga, o Alex Backer (PV); Antonio Carlos de Souza, o Antonio da Loja (PMN); e Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (SD); ouviu 25 pessoas durante todo o processo. Segundo Juca, além dos depoimentos, há um grande volume de documentos a serem analisados e o relatório deve ficar pronto até o final da próxima semana.

“Vou me empenhar bastante, apesar do acúmulo de funções na Câmara, como líder de Governo e líder do partido no Legislativo”, disse o relator da comissão, ressaltando que participou de todas as oitivas e fez anotações ao longo dos depoimentos, os quais foram filmados e gravados. Após a conclusão do relatório, caso haja concordância de todos os membros da CEI, o documento será encaminhado ao Ministério Público.

Publicado em: 18 de fevereiro de 2014