Juca recebe diretor da Faculdade Anhanguera, que promove vestibular neste sábado

O diretor da Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara d’Oeste, Renato Cividini Matthiesen, visitou o presidente da Câmara barbarense, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca Bortolucci (PSDB), nesta sexta-feira (17), para divulgar o vestibular dessa instituição de ensino, cujas provas serão realizadas neste sábado (18), a partir das duas da tarde.

Os interessados ainda poderão efetuar a inscrição pessoalmente, no local da prova, na rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, 1450, Distrito Industrial II. São mais de 20 opções de cursos nas áreas de Exatas, Humanas, Saúde, Educação e Tecnologia, disponíveis na unidade de Santa Bárbara d’Oeste.

“O primeiro e o segundo colocados serão contemplados com bolsas de estudos integral e parcial (50%), respectivamente. A Anhanguera de Santa Bárbara oferece cursos em bacharelado e licenciatura, além de cursos superiores de graduação em tecnologia, com duração de dois ou três anos, para quem busca rápida inserção no mercado de trabalho”, explicou o diretor dessa instituição.

O processo seletivo terá início às 14h (horário de Brasília) e os vestibulandos devem comparecer à unidade com pelo menos 30 minutos de antecedência, munidos de cédula de identidade original, comprovantes de inscrição e do pagamento da taxa, além de caneta esferográfica com tinta azul ou preta. O tempo de duração da prova é de 2h30 e o tempo mínimo de permanência é de 60 minutos.

Ainda na visita à Câmara, Renato Cividini divulgou o Parcelamento Estudantil Privado (PEP), um programa de parcelamento de mensalidades sem juros, o qual financia até 70% do valor total do curso superior. “O aluno só precisa quitar a dívida, o chamado saldo remanescente, depois de formado e o prazo para pagamento é o mesmo da duração do curso. Por exemplo: se você usar o PEP para financiar um curso superior de tecnologia com duração de três anos, terá três anos para pagar o financiamento de volta, contados a partir da formatura”, explicou.

Publicado em: 17 de junho de 2016