Juca questiona Prefeitura sobre implantação de Parque Tecnológico no Município

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), por meio de requerimento de informações protocolado hoje (16), questiona a Prefeitura a respeito da instalação de um Parque Tecnológico no município. O parlamentar lembra que o Poder Executivo anunciou, em 2011, a desapropriação de uma área para criação desse parque, conforme Lei Complementar 127/2011, com o objetivo de promover ciência, tecnologia e inovação. “O anteprojeto urbanístico do Parque Tecnológico de Santa Bárbara d’Oeste foi preparado por docentes da FEAU (Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo) da UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba) e contemplaria áreas específicas para cada tipo de atividade a ser desenvolvida no local”, citou Juca.

O vereador também ressaltou as vantagens de Santa Bárbara d’Oeste sediar uma unidade desse parque tecnológico, onde os interessados em iniciar uma empresa do setor de tecnologia têm, entre outros benefícios, a facilidade para conquistar recursos do governo do Estado, que disponibiliza linhas de crédito especiais para o desenvolvimento de pesquisas e novos produtos para quem está nos Parques Tecnológicos. Além disso, essas empresas recebem o apoio de instituições de ensino que também desenvolvem pesquisa nesses locais.

No requerimento Juca questiona se a Administração Municipal pretende dar continuidade à implantação do Parque Tecnológico e, em caso resposta positiva, quais ações estão sendo desenvolvidas. No caso de resposta negativa, ele pergunta o que a Prefeitura pretende fazer com a área desapropriada. “Fui questionado por empresários e pesquisadores com relação ao projeto da criação do Parque Tecnológico de Santa Bárbara d’Oeste no ano de 2011. Na condição de Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, solicito estas informações com o anseio de que seja implantado este importante Parque Tecnológico, o qual que pode alavancar o crescimento de nosso município”, afirmou.

Publicado em: 16 de abril de 2014