Juca questiona Prefeitura sobre empréstimo de aparelhos de reabilitação

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), por meio do requerimento protocolado hoje (14), pede informações à Prefeitura com relação equipamentos de reabilitação emprestados aos pacientes. O parlamentar destaca que a Administração Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade, empresta há vários anos equipamentos como andadores, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, assentos e colchões especiais a pacientes que não possuem condições financeiras para comprar esses equipamentos.

"Por falta de conscientização, muitas pessoas que emprestam alguns destes equipamentos não têm se preocupado com a devolução do mesmo quando já não fazem mais uso. Em muitos casos, o aparelho é devolvido danificado", afirmou Juca. No requerimento, ele indaga se é possível um controle maior na entrega desses equipamentos aos pacientes, assim como a assinatura de termo de responsabilidade, com data para devolução e compromisso de entrega do equipamento sem danos.

Publicado em: 14 de março de 2014