JUCA QUESTIONA PREFEITURA SOBRE CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA MANUTENÇÃO DE CEMITÉRIO

Procurado por munícipes que questionam a situação dos cemitérios municipais, onde há mato alto, túmulos quebrados e abandonados, vários pontos com entulho e lixo, além de folhagens e galhos a serem podados, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), protocolou, hoje (7), requerimento em que pede informações a respeito da possibilidade de contratação de empresa especializada na manutenção e conservação desses cemitérios. “A falta de conservação dessas áreas tem sido motivo de reclamações dos munícipes, que embora saibam que os donos das sepulturas têm a sua responsabilidade, entendem que a prefeitura deveria manter esses locais nas melhores condições possíveis”, disse.

No requerimento, o parlamentar indaga se é possível que a Prefeitura tome as devidas providências visando à contratação de empresa especializada na manutenção dos cemitérios municipais e, sendo possível, quanto aproximadamente levará esse processo. “O estado de abandono dos cemitérios contribui para a proliferação de insetos e de animais peçonhentos, que colocam em risco a integridade e segurança da população que visita o local ou reside nas proximidades”, afirmou.

Publicado em: 07 de março de 2014