Juca propõe reconhecimento da Casa Espírita Paulo de Tarso como entidade de utilidade pública

O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), protocolou, hoje (11), um projeto de lei que reconhece a Casa Espírita Paulo de Tarso como entidade de utilidade pública. A entidade fica localizada na rua do Cromo, Vila Pântano. O reconhecimento garante alguns benefícios a essa entidade, como a isenção de alguns tributos, além de permitir a realização de convênios com o Poder Executivo, com o intuito de promover ações em prol da comunidade em diferentes áreas.

“A Casa Espírita Paulo de Tarso foi fundada por iniciativa de um grupo de voluntários da Casa Espírita Cairbar Schutel, de Americana, há cerca de 30 anos”, destacou Juca, ressaltando que essas duas casas fazem parte da Aliança Espírita Evangélica (AEE), fundada em 1973, que se traduz em grupos de casas espíritas que comungam de um mesmo ideal: vivência espírita cristã, por meio de um programa de trabalho e fraternização.

“As casas integradas AEE, além de atendimento fraterno a todos que as procuram, oferecem as Escolas de Aprendizes do Evangelho (EAE), curso de duração de três anos, em que se procura proporcionar oportunidades de conhecimento e, principalmente, autoconhecimento”, afirmou. Ainda de acordo com Juca, dentre inúmeros recursos e ferramentas desta escola, há a Caravana de Evangelização e Auxílio, na qual os alunos são convidados a estender o limite físico da Casa e buscar servir fora dela, da maneira que for necessária, seguindo os princípios cristão-evangélicos.

Publicado em: 11 de dezembro de 2015