Juca promove reunião com secretário de Esportes por apoio a Escolinha de Ciclismo

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), promoveu, hoje (4) de manhã, uma reunião entre o secretário municipal de Esportes, Vinícius Furlan, e o ciclista Alex Rodrigo Inácio, técnico da Escolinha de Ciclismo de Santa Bárbara d’Oeste. O atleta pretende retomar as atividades com crianças e adolescentes, com idades entre 9 e 18 anos, por isso conta com o apoio da Administração Municipal. O treinamento foi paralisado em agosto do ano passado.

“Para retomar o trabalho, preciso de recursos para a manutenção das bicicletas, como troca de peças, pneus e câmara de ar, assim como para uniformes dos alunos, que incluem capacetes e luvas, e para a alimentação”, afirmou Inácio. O técnico da escolinha citou os resultados obtidos por seus alunos nos últimos anos, incluindo o campeonato brasileiro, em duas provas diferentes, com o atleta Matheus Braz, que atualmente treina em Iracemápolis.

“Precisamos incentivar o ciclismo, não só pela possibilidade de revelarmos novos atletas, mas também para formarmos bons cidadãos. Além de contribuir para o desenvolvimento físico, o esporte ajuda crianças e adolescentes a terem mais disciplina e foco”, afirmou Juca. No ano passado, o vereador encaminhou ofício ao secretário adjunto de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Clóvis Volpi, solicitando a implantação de um Centro de Excelência de Ciclismo no Município, com o intuito de incentivar os atletas barbarenses na busca por bons resultados e na manutenção desses ciclistas em Santa Bárbara d’Oeste.

Publicado em: 04 de março de 2015