Juca preside reunião do Comude sobre perfil de empresas instaladas no Município

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), presidiu, na manhã de hoje (18), reunião com membros do COMUDE (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico), na Escola SENAI “Alvares Romi”, no Distrito Industrial.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico é composto de representantes das secretarias de Governo, Desenvolvimento Econômico, Planejamento, Obras e Serviços, Negócios Jurídicos, além de membros do Poder Legislativo Municipal, DAE, entidades de serviços e sociedade civil. O diretor do SENAI, João Ulysses Laudisse, apresentou uma palestra para mostrar um raio X das empresas instaladas no município e também informações importantes para que o conselho possa planejar ações que possam atrair novos investimentos para Santa Bárbara d’Oeste.

Os números apresentados na palestra mostraram que o setor de maior atuação das empresas do município é de produtos têxteis, seguido pelo setor ligado à metalurgia. Uma nova reunião ficou pré-agendada para 16 de julho, quando a pauta será a discussão do Plano Diretor do Município, para que o COMUDE possa planejar ações que possam incentivar investimentos do setor privado.

“A reunião foi muito importante para conhecermos as indústrias instaladas em nosso município e a mão-de-obra disponível. Agora temos que estudar medidas de incentivo para que novos investimentos possam ser realizados em nossa cidade, gerando emprego e renda”, finalizou Juca.

Publicado em: 18 de junho de 2014