Juca preside reunião do COMUDE para discutir Plano Diretor

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), presidiu, na manhã de hoje (16), reunião com membros do COMUDE (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico), na Escola SENAI “Alvares Romi”, no Distrito Industrial. Esse conselho é composto de representantes das secretarias de Governo, Desenvolvimento Econômico, Planejamento, Obras e Serviços, Negócios Jurídicos, além de membros do Poder Legislativo Municipal, DAE, entidades de serviços e sociedade civil.

A secretária municipal de Planejamento, Angela Maringoni Soeiro, apresentou o Plano Diretor, criado e modificado pelas Leis 28/2006, 102/2010 e 121/2011. Foram apresentados e discutidos os Artigos 28 e 29 onde destacam quais são os objetivos e diretrizes da política de desenvolvimento econômico. No encontro desta manhã, uma nova reunião ficou agendada para 20 de agosto, na qual a pauta será a discussão de ações que possam contribuir com o desenvolvimento econômico do município, assim como atrair novos investimentos e também promover o crescimento populacional em locais que o perímetro urbano inviabiliza criação de novos loteamentos.

“A reunião foi muito importante para conhecermos as diretrizes do Plano Diretor do município. A partir da próxima reunião poderemos definir ações e criar grupos de trabalhos para avançarmos com propostas que contribuam com o desenvolvimento econômico de nossa cidade”, finalizou Juca.

Publicado em: 16 de julho de 2014