Juca preside nova reunião do Comude

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), presidiu, na manhã de hoje (20), reunião com membros do Comude (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico), na Escola SENAI “Alvares Romi”, no Distrito Industrial. Esse conselho é composto de representantes das secretarias de Governo, Desenvolvimento Econômico, Planejamento, Obras e Serviços, Negócios Jurídicos, além de membros do Poder Legislativo, DAE, entidades de serviços e sociedade civil.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Miguel Brito, durante o encontro, apresentou uma palestra sobre a legislação vigente com relação às diretrizes que o Poder Público realiza para promover o desenvolvimento industrial e comercial do município e destacou algumas ações que estão sendo realizadas e seus resultados.

Entre as sugestões dos membros do conselho está a criação de um órgão específico com a tarefa de elaborar projetos nas mais diversas áreas para que o município possa receber verbas estaduais e federais.

Outro ponto discutido pelo conselho, já incluído na pauta da próxima reunião, será a criação de dois grupos de trabalho para tratar de assuntos referentes ao desenvolvimento industrial e comercial e também ações para incentivar o desenvolvimento populacional em áreas vazias, onde a legislação impede o investimento.

Publicado em: 20 de agosto de 2014