Juca preside nova reunião do Comude

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), presidiu, na manhã de hoje (17), reunião com membros do Comude (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico), na Escola SENAI “Alvares Romi”, no Distrito Industrial. Esse conselho é composto de representantes das secretarias de Governo, Desenvolvimento Econômico, Planejamento, Obras e Serviços, Negócios Jurídicos, além de membros do Poder Legislativo, DAE (Departamento de Água e Esgoto), entidades de serviços e sociedade civil.

Entre os assuntos discutidos, estavam ações que vão ao encontro do Plano de Governo do prefeito Denis Andia (PV) com o desenvolvimento econômico e com a geração de emprego e renda e também o desenvolvimento urbano.

Foram criados dois grupos de trabalho que irão estudar e propor ações para o desenvolvimento econômico com foco na expansão industrial, comercial e no setor de serviços e o outro para discutir a expansão urbana para viabilizar investimentos em áreas que hoje são “vazios urbanos”.

Outro assunto discutido pelo conselho foi com relação à oferta de água pelo DAE do município, uma vez que com o desenvolvimento econômico e urbano, existirá maior demanda para atender este crescimento. Também foi debatida a necessidade de se fazer uma mapeamento de quais regiões do município precisam de mais investimentos de infraestrutura.

“Nosso conselho possui membros comprometidos em contribuir com o desenvolvimento do município, prova disso é que todas as reuniões são realizadas com a grande maioria dos representantes, mostrando que é o Comude mais atuante da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Agora com a criação destes grupos de trabalho, acredito que possamos avançar com propostas que vem realmente ajudar a cidade a crescer e se desenvolver”, finalizou Juca.

Publicado em: 17 de setembro de 2014