JUCA PEDE INFORMAÇÕES SOBRE POSSÍVEL ALTERAÇÃO NA DATA DE COBRANÇA DO IPTU

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), por meio de requerimento protocolado na semana passada, pede informações ao secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, a respeito da cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). O parlamentar destaca que esse tributo é essencial para a arrecadação municipal e que a Prefeitura oferece a possibilidade de parcelamento do imposto em até 10 vezes durante o ano.

No requerimento, Juca indaga o motivo para que a cobrança do IPTU se dê apenas em março de cada ano e pergunta se o município iria se beneficiar caso o início do pagamento desse imposto fosse realizado em janeiro. Juca também pergunta se existe a possibilidade de, a partir do próximo ano, que a cobrança do imposto seja alterada para 12 vezes.

Na justificativa do requerimento, o parlamentar afirma que, se os carnês de IPTU forem entregues no início de janeiro dando a possibilidade de pagamento parcelado em doze vezes ao invés de 10 facilitará ao munícipe que parcela o seu imposto. “O valor do IPTU ao ser dividido em doze e não em dez parcelas, terá o valor de cada parcela menor, começando em janeiro e terminando em dezembro. Além de facilitar o pagamento aos contribuintes, para a Prefeitura também é uma boa opção, pois no início do ano há uma necessidade mais urgente de verbas para a manutenção dos serviços públicos”, disse.

Publicado em: 05 de março de 2014