JUCA PEDE INFORMAÇÕES SOBRE GASTOS COM ALIMENTAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), pede informações ao prefeito Denis Andia (PV), por meio de requerimento, sobre o fornecimento e os valores gastos com alimentação aos funcionários públicos da Prefeitura e do DAE (Departamento de Água e Esgoto de Santa Bárbara d’Oeste). O parlamentar considera que foi procurado por servidores reclamando da qualidade das refeições.

Juca lembra que, em maio de 2012, a Prefeitura informou em resposta a requerimento de sua autoria que eram servidos 3.484 desjejuns ao custo de R$ 3,40 cada, 310 marmitas e em média 586 refeições ao custo de R$ 9 cada. “No último dia 8, a presidente Dilma Rousseff anunciou a retirada de impostos federais sobre os produtos da Cesta Básica Nacional. Isso significa que o governo vai zerar a incidência de PIS/Pasep-Cofins e de IPI de vários itens, o que terá impacto imediato no orçamento da população”, diz o vereador.

Diante do exposto, Juca pergunta quantas empresas são responsáveis pelo fornecimento de alimentação aos funcionários públicos, qual o prazo de validade dos contratos e quantas refeições são servidas por dia. O parlamentar questiona também se houve reajuste nos preços praticados em maio de 2012. Por fim, o vereador quer saber se a Administração entrou em contato com as empresas fornecedoras de alimentos para que, com base na desoneração dos produtos da cesta básica, haja diminuição nos preços dos alimentos servidos aos funcionários municipais.

Publicado em: 18 de março de 2013