Juca pede informações sobre dedetização de galerias pluviais no Município

O presidente da Câmara barbarense, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), por meio de requerimento protocolado nesta sexta-feira (29), pede informações à Administração Municipal a respeito da dedetização de galerias de águas pluviais em Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar recebeu reclamações de moradores da Vila Linópolis e de outros bairros quanto à falta de limpeza e dedetização das galerias de escoamento de água.

“Munícipes reclamam que essas galerias estão repletas de baratas, ratos e escorpiões, os quais, principalmente à noite, invadem as casas e os estabelecimentos comerciais daquela região”, disse Juca. O parlamentar também relata o problema do mau cheiro que vem das galerias, que às vezes se torna insuportável, gerando transtornos aos moradores vizinhos.

“Limpeza e dedetização de galerias de águas pluviais é uma medida simples e que demonstra a preocupação do poder público em proteger a população, sobretudo as crianças, que ficam expostas a todo tipo de doença”, ressaltou. Antes de apresentar os questionamentos, ele também afirma que a higienização desses bueiros e a dedetização das galerias são de extrema necessidade.

No pedido de informações, Juca indaga se existe alguma empresa responsável pela execução de serviços de limpeza e dedetização no município e, em caso de resposta positiva, pede cópia do contrato. Ele também pergunta quando foi realizada a última dedetização na Vila Linópolis e se existe um cronograma desse serviço que abranja toda a cidade. Por fim, o presidente da Câmara questiona como a Prefeitura verifica se está sendo cumprida com a frequência necessária a limpeza dessas galerias em cada bairro.

Publicado em: 29 de abril de 2016