JUCA PARTICIPA DO QUARTO ENCONTRO PAULISTA DE TURISMO RURAL

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca Bortolucci (PSDB), participou na manhã de hoje (1) do 4º Encontro Paulista de Turismo Rural, na cidade de Vinhedo, evento realizado por várias entidades do setor como a ABRATURR SP – Associação Paulista de Turismo Rural e tem o apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo de São Paulo. O evento tem como objetivo organizar a promoção e a representatividade do turismo rural por meio da troca de experiências em palestras e oficinas, com o intuito de promover a capacitação dos profissionais envolvidos no segmento, iniciado no Estado de São Paulo no final da década de 80.

A abertura do encontro foi marcada pela palestra do jornalista Roberto Maia da São Paulo Convention & Visitor Bureau com o tema “Hospitalidade : Um Universo de Múltiplas Identidades”. Em seguida foram mostradas as Vitrines Rurais Paulistas, com apresentações dos núcleos paulistas de turismo rural com casos de sucesso e desenvolvimento de projetos regionais. “O encontro é importante para a troca de experiências e também mostrar sistemas de turismo rural que são sucesso, como os casos das cidades de Socorro e Holambra, que ajudaram os municípios a aumentar o orçamento, gerando emprego e renda para os pequenos produtores rurais”, finalizou Juca.

Publicado em: 01 de outubro de 2013