JUCA PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE TRANSPORTE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), esteve participando na noite de ontem (20) de uma reunião com um grupo de pessoas com deficiência, integrantes do grupo FCD (Fraternidade Cristã de Doentes e Deficientes), para discutir os serviços prestados do Projeto Fênix. Esse projeto atende os deficientes físicos de Santa Bárbara d’Oeste por meio de transporte porta-a-porta realizados por vans.

“Segundo os usuários, o serviço é de boa qualidade, mas com apenas três vans e o aumento de pessoas que passaram a usar esses serviços, tornaram necessário o aumento de veículos para atender à demanda”, disse Juca. O parlamentar explica que essas três vans são adaptadas e prestam serviço de transporte de deficientes para o trabalho, escola e atendimento médico e fisioterapêutico, sendo duas durante e dia e uma no período noturno.

“Esse grupo pediu ajuda, no sentido de levar  essas informações ao Poder Executivo, para que o projeto seja melhorado, oferecendo mais veículos adaptados durante o dia e à noite, assim como aos sábados e domingos”, disse Juca. Ele ressaltou, também, que irá levar essas reivindicações ao Poder Executivo, para melhorar este projeto tão importante de inclusão social, o qual ajuda na autoestima das pessoas com mobilidade reduzida.

Publicado em: 21 de novembro de 2013