Juca participa de reunião no DAEE sobre obras para evitar alagamentos na SP-135

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), participou, hoje (16) à tarde, de uma reunião no escritório do DAEE (Departamento de Água e Energia Elétrica de Estado de São Paulo), em Piracicaba, com o engenheiro Sebastião Bosquilia, para saber do andamento do projeto para melhorias no escoamento de água da lagoa da antiga Usina Santa Bárbara na SP-135, o que é reivindicado há anos pelo parlamentar.

As mesmas obras foram discutidas, em maio deste ano, por Juca e o assessor da superintendência do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Fernando Hiro, que recebeu as reivindicações de melhorias na rodovia SP-135, nas proximidades da lagoa da antiga Usina Santa Bárbara (km 1+ 500m), onde ocorreram alagamentos nas pistas que ligam Santa Bárbara d’Oeste e Piracicaba.

“O DER possui o domínio da área e necessita de autorização do DAEE para fazer as obras necessárias, o que será feito por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada), sem custos para o Município”, afirma Juca. Segundo Bosquilia, o projeto está aguardando algumas alterações para que possa ser aprovado e o órgão autorize a realização da obra pelo DER.

“O engenheiro do DAEE expôs o processo. Agora, acompanharemos as alterações necessárias no projeto”, diz Juca. “O objetivo é evitar futuros alagamentos, que deixam a população dos bairros Vale das Cigarras, Paraíso, Caiubí, Pinheirinho, Cruzeiro do Sul, e as indústrias instaladas na região, com problemas de acesso”, finaliza o vereador.

Publicado em: 16 de outubro de 2014

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565