Juca participa de reunião do Sindicato Rural

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), participou, na manhã de hoje (21), de reunião no Sindicato Rural do município, atendendo ao edital de convocação publicado para discutir acordo coletivo de trabalho dos canavieiros. Entre os assuntos da pauta estavam a obrigação dos agricultores de fazer o preenchimento e pagamento do ITR (Imposto Territorial Rural) até 30 de setembro e também a exigência do Governo Federal do preenchimento CAR (Cadastro Ambiental Rural) até maio de 2015.

Todas as informações referentes sobre o ITR e o CAR foram debatidas pelo Técnico especializado neste assunto Marcos Padilha, que explicou os procedimentos necessários para atender estas questões.

Estiveram presentes os produtores rurais e o presidente do Sindicato Rural de Santa Bárbara d’Oeste, José Benedito Graciano, e o presidente da Associação dos Plantadores de Cana, Antonio Carlos Barboza, que explicaram assuntos jurídicos e técnicos. Os produtores também foram avisados que no dia 28 de agosto as dependências do sindicato serão usadas pela Cooperativa de Piracicaba para o recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos para reciclagem e devida destinação de acordo com a legislação.

“Estive participando da reunião como vereador e também como produtor rural e temos vários trabalhos realizados nesta área, inclusive um pedido na Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, por intermédio do deputado estadual Cauê Macris, para construção de duas pontes, uma no “Alambari de Baixo”, próxima à Usina Furlan, e outra abaixo da represa Cillos, para ajudar a escoar a produção e evitar o tráfego de treminhões na área urbana”, finalizou Juca.

Publicado em: 21 de agosto de 2014