Juca intermedeia reunião entre secretário de Trânsito e empresários do Distrito Industrial

O presidente da Câmara barbarense, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), intermediou, nesta manhã (24), reunião entre empresários que atuam no Distrito Industrial, mais especificamente na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, e o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi. Mesmo depois de reunião entre Juca, Gobbi e o gerente regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) de Piracicaba, João David Pavani, para esclarecer que parte da área localizada entre o canteiro lateral da rodovia SP-304 e a referida avenida pertencia à Prefeitura, motoristas que estacionaram no local continuaram sendo multados pela Polícia Rodoviária.

Na reunião de hoje, Gobbi sugeriu que empresários demarquem com uma cerca a área pertencente à Prefeitura, a qual será devidamente sinalizada, impedindo que policiais rodoviários atuem motoristas que estacionarem em área do Município. Quanto às multas registradas recentemente, após a demarcação feita com estacas de madeira, o secretário destacou que os motoristas multados podem ingressar com recurso. A instalação dessa cerca deverá ser custeada pelas empresas instaladas às margens da rodovia.

“Infelizmente, a demarcação dessa área com estacas não foi suficiente para impedir novas autuações aos motoristas que estacionam ao longo da avenida”, finalizou Juca, ressaltando que, a partir da instalação de uma cerca, com a devida sinalização de trecho pertencente ao Município, a fiscalização deverá ser realizada apenas pela Guarda Civil. Juca agradeceu o empenho do secretário de Trânsito, que aproveitou a reunião com os empresários para apresentar um projeto de melhorias ao longo da SP-304, com novos acessos aos bairros da Zona Sul.

Publicado em: 24 de março de 2015