Juca faz apelo por mais segurança no Velório Berto Lira no período noturno

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), por meio de moção protocolada hoje (13), manifesta apelo ao prefeito Denis Andia para que viabilize a permanência de um guarda civil municipal todas as vezes que ocorrerem velórios noturnos, visando a oferecer mais tranquilidade e segurança às pessoas que estiverem no local. “A questão da segurança no Velório Municipal Berto Lira é uma reivindicação antiga do Legislativo já que as reclamações são diversas e constantes”, afirmou.

“Dependendo do horário do falecimento, é inevitável que ocorra o velório no período noturno, mesmo porque a maioria das famílias que perdem seus entes queridos, envolvidas pela dor, desejam permanecer ao lado do corpo em seus últimos momentos na terra”, disse. Juca ressalta, no entanto, que no mesmo local onde há a prática da solidariedade, há também roubos e assaltos durante a noite, pois desconhecidos aparecem no velório durante a madrugada.

Publicado em: 13 de junho de 2014