Juca faz apelo por inclusão de Santa Bárbara d’Oeste na Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), por meio de moção protocolada esta semana na Câmara, manifesta apelo ao governador Geraldo Alckmin, para que inclua Santa Bárbara d’Oeste na “Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer”. O parlamentar destaca que, com investimento de mais de R$ 190 milhões, o programa estadual tem como objetivo fortalecer as unidades que oferecem tratamento do câncer e garantir o acesso rápido e de qualidade para o paciente.

“Ao longo dos meses, esse projeto deverá contar com uma rede de 71 unidades integradas e uma única regulação, beneficiando mais de 12 mil novos pacientes por mês, facilitando o acesso ao tratamento”, afirmou Juca. O parlamentar ressalta que o programa conta com um Comitê Estadual de Referência em Oncologia, que mapeou e estudou as principais necessidades paulistas, a fim de garantir acesso, acolhimento e solução, em todos os níveis de atendimento, para a população. Ele também destaca que foram definidos e padronizados protocolos de diagnóstico precoce da doença com profissionais e instituições de primeira linha, que sempre foram destaque no atendimento e tratamento do câncer no Estado de São Paulo.

Publicado em: 25 de setembro de 2014