Juca faz apelo por estudos sobre a volta do triênio

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), manifesta apelo ao prefeito Denis Andia (PV) e à secretária municipal de fazenda, Raquel Campagnol, por meio de moção, para que providenciem estudos no sentido da volta do triênio a todos os funcionários municipais. O parlamentar considera que, em 2010, técnicos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) elaboraram a reforma administrativa na Prefeitura seguindo modelos já existentes, o que ocasionou, dentre outras perdas, a extinção do triênio.

Juca Bortolucci ressalta que essa situação ocorreu em função da implantação na Administração Municipal do Plano de Carreira, Cargos e Salários, que trabalha com a possibilidade de evolução horizontal e vertical do funcionário dentro de seu próprio cargo, mediante regras de tempo, mérito e desempenho e os valores do triênio passaram a ser classificados na folha de pagamento como adicional por tempo de serviço.

“A Administração passou a valorizar, desde o início de 2010, o servidor municipal por seus méritos profissionais, como pontualidade, empenho, profissionalização e especialização na área a partir de avaliações do funcionário”, explica o vereador. “Esse modelo não vem agradando, tanto que várias classes do funcionalismo público estão descontentes com o atual valor de seus salários e é evidente que não houve acompanhamento salarial equivalente aos anos após a extinção do triênio”, completa Juca.

O parlamentar se reuniu com algumas classes de funcionários que expuseram as suas reivindicações e principalmente a volta do triênio. “Esses funcionários entendem que, mesmo tendo sido incorporado ao salário, houve perda sem reposição no mesmo patamar”, diz Juca.

Publicado em: 28 de março de 2014

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565