JUCA FAZ APELO AO GOVERNADOR ALCKMIN POR SISTEMA DE PROTEÇÃO ESCOLAS NO MUNICÍPIO

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), por meio de moção protocolada hoje (22) na Câmara Municipal, manifesta apelo ao governador Geraldo Alckmin, do mesmo partido, para a implantação do programa de vigilância eletrônica nas escolas estaduais de Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar destaca que o governo paulista anunciou, recentemente, o Sistema de Proteção Escolar, que instala câmeras de vigilância nas escolas estaduais da Grande São Paulo e nas regiões de Campinas e Santos.

“Neste segundo semestre, alarmes e câmeras começam a ser instalados em mais de 597 unidades de ensino da Região Metropolitana de São Paulo. Essa medida visa a coibir atos de vandalismo e de violência, além de preservar o patrimônio público”, afirmou Juca. O vereador ressalta que a violência nas escolas estaduais não ocorre apenas nas grandes cidades que municípios de porte médio, como Santa Bárbara d’Oeste, também enfrentam esse tipo de problema. “Faço esse apelo para que o Sistema de Proteção Escolar seja trazido para nosso município o mais rápido possível”, afirmou.

Publicado em: 22 de maio de 2013