Juca entrega lista de reivindicações de agentes de administração escolar para secretário de governo

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), reuniu-se, hoje (27), com o secretário municipal de governo, Rodrigo Maiello, para intermediar reivindicações feitas por um grupo de agentes de administração escolar do Município. A lista de pedidos foi entregue ao parlamentar em reunião com as profissionais, no Plenário Dr. Tancredo Neves, na noite de segunda-feira (24).

As agentes reclamam uma série de benefícios, como a equiparação salarial com profissionais que realizam o mesmo tipo de serviço em prefeituras da região, carga horária de oito horas semanais, ajuda de custo para transporte em serviços externos e ajuda de custo ou bolsa de estudo para a conclusão de curso superior.

Juca explica que o secretário analisou os pedidos e irá se reunir com a secretária de educação, Tânia Mara, e membros de outras secretarias, como Administração e Jurídica, para analisar as propostas e atender o que for possível neste momento. “Maiello considerou os pedidos justos e ressaltou que o prefeito vem trabalhando também com o objetivo de valorizar os funcionários públicos para que trabalhem satisfeitos e motivados”, diz Juca.

A partir de agora, o vereador aguardará a reunião do secretário com as secretarias envolvidas e acompanhará os resultados. “Espero que haja avanços para que a Administração possa atender as reivindicações das agentes de administração escolar, uma vez que, no meu entendimento, são justas e pertinentes”, finalizou Juca.

Publicado em: 27 de março de 2014

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565