Juca e Cauê participam de audiência na CDHU, em São Paulo

O presidente da Câmara barbarense, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), esteve na tarde de ontem (18) acompanhado do deputado estadual Cauê Macris, participando de uma audiência com o Diretor-Presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), José Milton Dallari Soares, para firmar parcerias com o município.

A CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo - empresa do Governo Estadual, vinculada à Secretaria da Habitação, é o maior agente promotor de moradia popular no Brasil. Tem por finalidade executar programas habitacionais em todo o território do Estado, voltados para o atendimento exclusivo da população de baixa renda.

Além da provisão de moradia para a demanda geral, o setor habitacional do Estado atua nas questões urbanísticas, que abrangem urbanização de favelas, atuação em áreas de risco, ação em cortiços e áreas centrais, melhorias habitacionais e apoio à regularização fundiária, numa abordagem urbano-socioambiental.

Nesse sentido, a Secretaria de Habitação tem buscado empreender iniciativas para alavancar recursos e impulsionar a construção de moradias para a população de baixa renda, a urbanização de favelas e promover ações preventivo-corretivas em áreas de risco.

“Saímos satisfeitos da reunião e agora esperamos que a CDHU possa participar de projetos habitacionais em Santa Bárbara tanto com o poder público como com a iniciativa privada, atendendo a população de baixa renda que são famílias com renda de 1 a 5 salários mínimos”, afirmou Juca.

Publicado em: 19 de março de 2015