Juca Bortolucci pede vacinação contra gripe para profissionais da Educação

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), protocolou, hoje (07), requerimento pedindo informações ao prefeito Denis Andia (PV) quanto à possibilidade de estender a Campanha de Vacinação contra a Gripe aos profissionais da área da Educação do Município.

O parlamentar considera que a Prefeitura divulgou, na segunda-feira (5), por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, o balanço de doses aplicadas na campanha, iniciativa realizada no Município pela Secretaria de Saúde em parceria com o Governo Federal.

Até o momento, 12.277 doses foram aplicadas, resultando em uma cobertura vacinal de 35,48% do público alvo. Foram vacinadas 3.780 crianças na faixa etária entre seis meses e menores de cinco anos, 454 profissionais de saúde, 458 gestantes, 130 puérperas (que deram à luz em até 45 dias) e 7.455 idosos.

“O município recebe uma quantidade excessiva de doses da vacina. A sobra poderia ser estendida às professoras do ensino infantil, monitoras de creches e estagiárias que trabalham diariamente com crianças de 0 a 5 anos”, afirma Juca Bortolucci. No requerimento, o vereador pergunta se essa ação é possível de ser executada.

Publicado em: 07 de maio de 2014

Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565