O vereador Juca Bortolucci protocolou hoje (11) a Moção 92/08, que manifesta aplauso ao governador José Serra, pela aprovação da lei complementar que amplia o período de licença-maternidade para as funcionárias públicas estaduais para seis meses.
O vereador destaca que, quando era ministro da Saúde, Serra levou à Organização Mundial de Saúde (OMS) a proposta de aleitamento materno exclusivo durante o período de seis meses. Mas, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, grande parta das mães abandona a amamentação devido à necessidade de retornar ao trabalho no término do período de licença-maternidade.
“A nova lei tem como objetivo propiciar o estreitamento afetivo entre a mãe e o bebê ao estender o tempo do convívio integral entre eles, além de incentivar o aleitamento materno exclusivo durante os seis primeiros meses de vida da criança, exigência crucial para alimentação saudável no primeiro ano”, afirmou Juca.
Considerando todos os benefícios que devem ser propiciados por essa medida, o vereador propõe à Câmara que manifeste aplauso ao governador, pela aprovação da lei complementar que amplia de 120 para 180 dias o período de licença-maternidade.
Publicado em: 11 de julho de 2008
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1