Juca aplaude barbarense Matheus Braz por título brasileiro em prova de ciclismo

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), por meio de moção protocolada hoje (12), manifesta aplauso ao jovem ciclista barbarense Matheus Antonio da Silva Braz, por ter conquistado o Título de Campeão Brasileiro na “Prova Scratch Individual” e no “Quarteto por Equipe”, competições realizadas recentemente em Maringá (PR). O parlamentar destaca que Santa Bárbara d’Oeste conta, há cinco anos, com um bonito trabalho social realizado por Alex Rodrigo Inácio, que através de uma “Escolinha de Ciclismo”, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes – SEME, descobre prováveis talentos entre crianças e jovens adolescentes do município.

“Nesse trabalho social foi visto um grande potencial a ser lapidado no menino que naquela época tinha apenas 10 anos de idade e pedalava sua bicicleta em uma das ruas de nossa cidade - era Matheus Antonio da Silva Braz, que foi convidado a iniciar um treinamento nessa escolinha”, afirmou Juca. O parlamentar ressaltou, ainda, que Matheus começou a se destacar e dar demonstrações de um futuro brilhante no ciclismo logo no ínício dos treinamentos, o que motivou seu treinador a passá-lo para o Núcleo de Excelência de Iracemápolis, contando com o apoio do Governo do Estado. “Pelo destaque que o Matheus passou a ter poderá ser convocado a treinar ciclismo a nível nacional em sua categoria, e devido ao excelente desempenho, abriu a possibilidade de ser contemplado com o “Programa Bolsa Atleta” do Ministério do Esporte do Governo Federal”, disse.

Publicado em: 12 de junho de 2014