Juca apela ao prefeito pelo fechamento de vielas nos bairros São Franciso II e Santa Rita de Cássia

O presidente da Câmara barbarense, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), protocolou, nesta sexta-feira (10), uma moção de apelo ao prefeito Denis Andia, por meio da qual pede que o chefe do Executivo reveja a situação das vielas do Jardim São Francisco II e Santa Rita de Cássia. O parlamentar sugere o fechamento dessas passagens, para garantir mais segurança àquela localidade e aos moradores do entorno. Em junho do ano passado, o parlamentar apresentou esse mesmo apelo à Prefeitura.

“Moradores do Jardim São Francisco II e do Santa Rita de Cássia coletaram muitas assinaturas em abaixo-assinados, os quais foram encaminhados à Prefeitura há bastante tempo”, afirmou Juca, destacando que foi novamente procurado por munícipes desses bairros, os quais relatam os sérios problemas que continuam enfrentando devido a permanência dessas passagens. Segundo o relato de moradores, essas vielas continuam sendo utilizadas para o consumo e tráfico de drogas, para casos de prostituição, assim como para a cobrança de “pedágio”, além de servir de esconderijo para marginais, os quais observam a movimentação nas casas da vizinhança.

“Além disso, essas vielas também servem de rota de fuga para motociclistas, principalmente à noite, o que amplia o risco de acidentes e de atropelamentos”, explicou Juca. O parlamentar cita que, dentre as várias vielas desses dois bairros, muitas estão fechadas há anos, como pode ser constatado em diferentes trechos. Ele destaca como exemplo, as vielas localizadas as ruas Emboabas e Coelho Neto ou entre as ruas Coelho Neto e André Rebouças. “Esses munícipes já não suportam mais os inúmeros incômodos e desejam que o prefeito os atenda. Se preciso for, eles concordam que seja instalado um pequeno portão de passagem sob os cuidados de cada morador vizinho”, explicou o parlamentar.

Publicado em: 10 de junho de 2016