O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), participou, hoje (26) pela manhã, de uma reunião promovida pela ACISB – Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste, para discutir o novo sistema de cobrança de Zona Azul na área central do município. Após a reunião, que também contou com a presença de comerciantes da área central e dos secretários municipais de Governo, Gilmar Margato, e de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Eliel Miranda, o parlamentar protocolou duas moções referentes ao assunto.
A primeira moção manifesta apelo ao prefeito Mário Heins para que crie um Fundo Municipal de Trânsito, responsável por administrar os recursos de 20% do total arrecadado na Zona Azul, destinando esses recursos a investimentos na área de trânsito e segurança do Município, em especial para a Guarda Municipal. Já na segunda moção, o vereador apela ao Prefeito para que altere o Decreto Nº 2.400, que disciplina a cobrança de estacionamento em área azul para que possa ser vendido cartão fracionado de 30 minutos a R$ 0,50, uma vez que a legislação prevê apenas venda de cartão de R$ 1 para o tempo de 60 minutos.
“A cobrança fracionada vai beneficiar os usuários que precisam estacionar seu veículo na área central por menos de 60 minutos. Já a criação de um Fundo Municipal de Trânsito administraria estes recursos que seriam aplicados na área de segurança e trânsito do município” finalizou Juca.
Publicado em: 26 de agosto de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1