Juca apela ao governo estadual pela recuperação de barreiras de segurança na SP-304

O presidente da Câmara barbarense, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), protocolou, nesta quarta-feira (15), uma moção de apelo ao secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, para que determine que sejam reparadas as barreiras de segurança, do tipo New Jersey, localizadas na SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz), no trecho de Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar destaca que foram registrados acidentes no local, envolvendo caminhões, nos quais foram danificadas essas barreiras, que necessitam de reparo.

“As barreiras foram instaladas como separadores de pista, com objetivo de proporcionar mais segurança e evitar acidentes envolvendo veículos com choque frontal, como também obrigar que pedestres utilizem as passarelas, evitando atropelamentos”, disse Juca. O vereador ressaltou que os dois acidentes ocorreram há mais de um ano, danificando as barreiras da Luiz de Queiroz, no trecho Oeste, entre os quilômetros 137 e 138, e que ainda não foram restauradas.

“Este reparo é de primordial importância tanto para os motoristas como para os pedestres que aproveitam para atravessarem a pista pelo local, tornando um trecho propício a acidentes”, destacou Juca, ressaltando que o reparo das barreiras danificadas é urgente e importante para que o local possa oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres.

Publicado em: 15 de junho de 2016