Juca acompanha visita técnica de Secretário de Logística e Transportes Duarte Nogueira

O presidente da Câmara barbarense, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca Bortolucci (PSDB), participou, na manhã de hoje (20), de uma visita técnica realizada pelo secretário de Logística e Transporte do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, às obras de recuperação da SP-306 (Rodovia Luiz Ometto). A vistoria contou com a presença do prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, do prefeito de Limeira, Paulo Cezar Junqueira Hadich, e do assessor parlamentar Joel Pinto de Oliveira, representando os deputados Cauê e Vanderlei Macris, assim como do vereador Wilson de Araújo Rocha, Wilson da Engenharia (PSDB), e de representantes das empresas CMB (Companhia Moraes do Brasil) e Heleno & Fonseca, além do diretor regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Danilo Luiz Dezan.

A visita teve início no canteiro de obras da empresa CMB no quilômetro 25,5, onde foram discutidos os serviços executados até o momento e as intervenções necessárias em razão de imprevistos causados pelas chuvas. Juca Bortolucci e Denis Andia aproveitaram a ocasião para destacar a importância de fazer a duplicação no trecho entre a UNIMEP e o trevo da Câmara Municipal, que não faz parte desta obra de recuperação da rodovia, mas que integra trecho do corredor metropolitano. Depois do pedido, Duarte Nogueira disse que estaria se reunindo com o Secretário de Transportes Metropolitano, Clodoaldo Pelissioni, para que a obra incorpore este trecho.

Depois as autoridades encaminharam para o quilômetro 45 da rodovia, próximo à empresa Mercedes, em Limeira. As obras contemplam a recuperação de 27,7 quilômetros da pista de rolamento, pavimentação dos acostamentos, implantação de faixas adicionais, remodelação de rotatórias e construção de passarela, com investimento de R$ 70 milhões, garantidos em operação firmada entre DER e BID (Banco Internacional de Desenvolvimento).

“Aproveitamos a presença do secretário estadual para reforçar alguns pontos da rodovia no trecho de Santa Bárbara que necessitam de cuidado especial”, afirmou Juca, agradecendo a atenção de Duarte Nogueira, que sempre visita a região e atua de maneira ativa, desenvolvendo um ótimo trabalho à frente da pasta.

Publicado em: 20 de janeiro de 2016