Juca acompanha lançamento de licitações de obras com governador Alckmin em Campinas

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca Bortolucci (PSDB), acompanhou, na manhã de hoje (1º), o governador Geraldo Alckmin no lançamento da licitação das obras para construção de 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS) na região de Campinas. No sábado será publicado, no Diário Oficial do Estado, o edital para a construção dessas unidades, que integram o programa "Saúde em Ação" e representam, juntas, um investimento de R$ 98,4 milhões entre obras, equipamentos e mobiliário. Trata-se de uma parceria inédita com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Nesta fase, o financiamento proporcionado pela parceria é destinado à execução dos projetos desenvolvidos pela Secretaria da Saúde. As novas UBSs serão implantadas nas cidades de Arthur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Pedreira, Santa Bárbara D’Oeste, Sumaré e Vinhedo. Cada unidade terá um investimento de R$ 3,7 milhões e o prazo previsto para conclusão das obras é de 15 meses após o início.

Em parceria com o BID, também estão ocorrendo obras de reforma e ampliação da sede do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas. Com o investimento previsto de R$17,2 milhões, incluindo equipamentos, a unidade deverá ficar pronta no segundo semestre deste ano. “Estamos agradecidos ao governador Alckmin, que contemplou Santa Bárbara com mais uma UBS graças ao convênio, por meio do qual o Município doou o terreno e o Estado vai construir a UBS, beneficiando a população dos bairros Residencial Furlan, Vila Brasil e Vila Grego”, finalizou Juca.

Publicado em: 01 de abril de 2016