O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), promoveu uma reunião, na última sexta-feira (24), na rua Alberto Novaes, com cerca de 50 munícipes do Residencial Furlan e adjacências. O objetivo do encontro, que contou com a participação do secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Eliel Miranda, e do 2º tenente da 2ª Companhia da Polícia Militar, Júlio César Neves, foi traçar uma ação planejada para combater a falta de segurança na região.
“Os policiais disseram que o patrulhamento será ampliado e as blitzes serão intensificadas nos mais diversos horários, aumentando a segurança dos moradores. Além disso, eles destacaram que os vizinhos têm que se ajudar”, diz Joi. Ele cita, por exemplo, que as residências que tiverem câmeras na parte externa podem focalizar também a residência do vizinho, aumentando o raio de ação e caso observe o vizinho com problemas entrem em contato imediatamente com o telefone 190.
“É importante que as pessoas que ligarem para efetuar qualquer denúncia estejam atentas à sequência das informações. Como a central de atendimento da PM fica na cidade de Piracicaba, é necessário informar o nome, a cidade, o bairro e a rua, pois conforme esta informação vai sendo passada os policiais verificam as viaturas próximas para atenderem a ocorrência”, afirmou Joi. O parlamentar ressalta, ainda, que os munícipes podem recorrer também ao 153 da Guarda Civil Municipal e ao 0800-772-8383, cuja ligação é gratuita, inclusive para celular.
Outra dica importante ao chegar às residências é observar se há veículos ou pessoas suspeitas próximas às mesmas, em caso positivo não parar, dar a volta no quarteirão e acionar a Polícia. Em caso de perseguição, se dirigir com o veículo até a central da polícia na rua Maranhão, anotando a placa do carro ou motocicleta que o seguiu.
Ainda durante a reunião, os moradores reclamaram das condições precárias de iluminação do bairro. Com o objetivo de resolver esse problema, o vereador Joi entrou em contato, na manhã de hoje (27), com o responsável da CPFL que se prontificou a enviar um representante para ouvir e tomar providências em relação a este problema. “Espero que os moradores consigam atingir suas expectativas. Para analisar se houve melhora na segurança do bairro, marcarei em breve a próxima reunião, procurando agendar para o período noturno, esperando que mais pessoas possam participar”, afirmou o vereador.
Publicado em: 27 de fevereiro de 2012
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1