O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), promoveu, ontem (29), uma reunião com mais de 100 moradores do Residencial Furlan e representantes da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), Polícia Civil, Polícia Militar, além da Guarda Civil para debater questões referentes à iluminação e segurança no bairro. Participaram do encontro o delegado João Sérgio Marques Batista; o capitão Hugo, do 19° batalhão; o subcomandante Júlio; e o comandante Soares, representando o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Eliel Miranda, além do gerente regional de negócios da CPFL, Francisco Sabino.
“O delegado João Sérgio destacou a importância do entrosamento entre os moradores para a segurança no bairro e que estão sendo investigados os casos de furto e roubo. Ele também se colocou à disposição da população na delegacia, localizada na rua Dona Margarida, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira”, afirma Joi. Segundo o vereador, o capitão Hugo ressaltou a queda nas estatísticas de ocorrências no Residencial Furlan nas últimas semanas devido à intensificação do patrulhamento, que será mantida. “O subcomandante Júlio explicou os passos corretos a serem seguidos no 190, informando município, bairro, rua e características de carro ou meliante nessa sequência, sendo que também se colocaram a disposição na sede da PM na Rua Maranhão, na Vila Grego”, diz Joi.
Por fim, o comandante Soares se disse contente com a queda nas ocorrências no bairro e afirmou dar continuidade ao patrulhamento, colocando-se à disposição dos moradores nos telefones 153, 3458-1388 e 0800-7728383. O vereador Joi Fornasari recebeu dos moradores um abaixo-assinado com 200 nomes pedindo o fechamento da avenida Francisco Priori, impedindo, dessa forma, o acesso à rua Floriano Peixoto, utilizada como rota de fuga pelo fácil acesso à SP-306.
Para a CPFL, os moradores reclamaram de muitas lâmpadas queimadas no bairro, da demora para o atendimento de reclamações por telefone, chegando por vezes a extrapolar 48 horas, da demora no recolhimento de galhos de árvores, podados pela CPFL quando em contato com a rede elétrica, de picos intermitentes de energia e de pontos escuros. “Sabino se mostrou surpreso com as reclamações e se comprometeu a verificar quais delas são de responsabilidade da CPFL e quais cabem à Administração Municipal. No caso de o atendimento às solicitações for superior a 48 horas, ele pediu para a população voltar a fazer novos protocolos, pois desta forma tem como verificar onde está a falha. Com esse retorno, poderei cobrar a Prefeitura”, afirma Joi.
“Achei bastante proveitosa a reunião e foi muito importante a presença da população, demonstrando o interesse para que se resolvam os problemas do bairro. Sugeri para que os moradores criassem uma associação de bairro para que possam reivindicar e levar seus problemas em todas as instâncias, sendo que várias pessoas demonstraram interesse em sua criação”, destacou Joi.
Publicado em: 30 de março de 2012
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1