O vereador José Luís Fornasari, o Joi (SD), recebeu resposta do secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, referente ao Requerimento nº502/2015, por meio do qual pediu informações sobre a área localizada entre as ruas Izidoro Aprígio, Inácio Antônio e Corifeu de Azevedo Marques, na região central do Município.
No documento enviado à Câmara, Maiello esclarece que trata-se de área particular de propriedade da Petre Empreendimentos Ltda. e, pelo fato de o Município não ser o licenciador, não há necessidade de que se tramite junto aos órgãos municipais qualquer projeto ambiental. Além disso, o condomínio fechado a ser feito no local não tem a necessidade de tramitação junto ao órgão estadual que faz licenciamento exclusivo de projetos habitacionais (Graprohab).
Por fim, o secretário acrescenta que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi procurada pelo empreendedor, que apresentou uma série de documentos e laudos sobre a área, todos eles com aval dos órgãos ambientais do Estado (Cetesb e DAEE), em que essas entidades não impuseram maiores ressalvas que as de praxe para que se desenvolve a atividade no local.