O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), recebeu, ontem (8), resposta do prefeito Mário Celso Heins (PDT) acerca do Requerimento nº 721/2011, protocolado no último dia 7 de outubro, por meio do qual o parlamentar pede informações sobre a realização do “exame da orelhinha”, na Santa Casa de Misericórdia – Hospital Santa Bárbara.
No ofício enviado à Câmara, Heins informa que o referido hospital realiza o exame citado desde janeiro de 2008 e esclarece que a triagem auditiva neonatal é obrigatória por lei, se tratando de um programa de avaliação da audição em recém-nascidos indicada por instituições do mundo todo para o diagnóstico precoce de perda auditiva. Segundo o prefeito, são feitos cerca de 90 a 105 exames mensais em Santa Bárbara d’Oeste.
“O que me fez redigir essa propositura foi ouvir um deputado numa emissora de rádio desabafando que uma pequena porcentagem de maternidades no País efetuava o ‘exame da orelhinha’. Fico feliz em saber que o Hospital Santa Bárbara realiza tão importante exame”, conclui o vereador Joi Fornasari.
Publicado em: 09 de novembro de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1