O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), recebeu resposta do prefeito Mário Heins (PDT) acerca do Requerimento n° 131/2012, por meio do qual pediu informações sobre levantamento hidrológico nos loteamentos próximos a lagoa da SP-135. A propositura foi protocolada pelo parlamentar no dia 17 de fevereiro de 2012.
No documento enviado à Câmara, Heins afirma que, segundo parecer dos órgãos competentes, não se pode falar em estudo hidrológico no local, porque o solo não tem sustentação para aumentar o talude e reter por mais tempo as águas das precipitações, além do que a responsabilidade é totalmente imposta ao DER/SP (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo). Por fim, o prefeito diz que o DER atendeu às necessidades do local nas últimas cheias e deverá substituir as compras.
“Não concordo com essa resposta e vou reiterar o pedido, pois entendo que para o DER colocar novas tubulações é necessário saber a quantidade de água que a represa receberá após o local ser loteado e os terrenos serem impermeabilizados. Dessa forma, se evitará o transbordamento e a interdição da pista como já ocorreu, causando um grande transtorno aos usuários”, afirmou o Joi Fornasari.
Publicado em: 16 de março de 2012
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1