O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), recebeu, nesta semana, resposta ao Requerimento 208/2016, por meio da qual pede informações relativas à constante falta d’água nos bairros Santa Terezinha, Siqueira Campos, Vila Brasil, Vila Grego, Residencial Furlan e São Joaquim, principalmente no período noturno. No documento, o parlamentar relata as reclamações constantes de moradores desses bairros.
Na resposta ao parlamentar, assinada pelo secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) informa que o Município tem sofrido com ocorrências de quedas de energia frequentes, inclusive em áreas onde a autarquia atua com pontos de distribuição. “Somente neste ano foram 16 ocorrências. Esse é um fator que foge ao controle da autarquia, pois não é possível prever as paradas. Com as quedas de energia ocorre a interrupção no sistema de tratamento e distribuição de água, que na maioria das vezes demanda horas para voltar à normalidade”, explica o secretário.
Ainda no documento, Maiello afirma que, no dia 19 de fevereiro, uma equipe técnica do DAE esteve reunida com representantes da CPFL para exigir explicações da empresa e definir ações que visam a amenizar problemas que vem ocorrendo na rede elétrica e que tem afetado diretamente o abastecimento de água em alguns pontos da cidade. O DAE também informa que as ações de melhorias já estão sendo executadas e que, especificamente na Vila Brasil, dentre as melhorias no sistema de fornecimento de água tratada para bairros abastecidos pelo ponto de distribuição existente no bairro, está a substituição da tubulação danificada, responsável pela sucção da água do reservatório semienterrado para o elevado.