O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), recebeu, nesta semana, resposta ao Requerimento 586/2014, por meio do qual questiona a Estrutura do Projeto do CIMCA I. No pedido de informações feito à Prefeitura, o parlamentar relatava ter recebido reclamações de pais de alunos atendidos por esse projeto.
No documento encaminhado ao parlamentar, o secretário de Governo, Rodrigo Maiello, afirma que esse projeto da Secretaria Municipal de Promoção Social atende as crianças e adolescentes no turno contrário ao horário escolar, com o objetivo de complementar o trabalho social com a família, prevenir a segregação de crianças, promover acessos a benefícios e serviços assistenciais, entre outros.
Ainda na resposta ao vereador, o secretário de Governo detalhou a estrutura física do CIMCA e explicou a metodologia usada no atendimento a esses menores, que inclui atividades como recepção e acolhida, montagem de peça teatrais, gincanas desportivas, dinâmicas de grupo, passeios e visitas a equipamentos de cultura, oficinas de música e de danças populares, jogos de tabuleiro, entre outros. Maiello destacou, ainda, que essa metodologia é planejada por assistentes sociais e orientadoras sociais da Prefeitura, que realizam as atividades de acordo com Manual de Apoio Técnico, desenvolvido pelo Governo Federal.