O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), recebeu resposta do Poder Executivo ao seu requerimento de informações com relação ao fornecimento de insulina humana NPH 100 nas Unidades Básicas de Saúde do Município. No documento, protocolado no dia 19 de outubro, Joi destacava a reclamação de muitos pacientes com diabetes a respeito da falta de insulina na rede pública.
Na resposta entregue ao parlamentar, o prefeito Mário Heins (PDT) afirma que, devido às pendências de entrega da Fundação para Remédio Popular (FURP), ocorreu uma diminuição do estoque de insulina no município. “Como as quantidades não eram suficientes à distribuição, houve o abastecimento das Unidades Básicas de Saúde com quantias reduzidas, apenas para a aplicação da insulina dentro das próprias unidades”, afirmou. Nesse período, segundo o prefeito, os munícipes foram orientados a retirar essa medicação nas farmácias conveniadas ao programa aqui tem farmácia popular.
Ainda na resposta ao vereador Joi, o prefeito afirma que recebeu 567 frascos de insulina NPH no dia 10 de outubro e mais 483 frascos de NPH e 88 de insulinas regulares no dia 29 do mesmo mês. “Esse montante foi distribuído para as Unidades Básicas de Saúde com a orientação para a entrega parcelada aos munícipes, ou seja, para 15 dias de tratamento, até a total normalização da entrega de grade que são de 2,1 mil frascos de insulinas NPH e 110 frascos de insulinas regulares”, disse.
Publicado em: 14 de novembro de 2012
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1