O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SDD), recebeu, hoje (25), resposta da Prefeitura ao Requerimento 1.068/2013, de sua autoria, por meio do qual pede informações referentes aos serviços de varrição de ruas do Município. No questionamento, o parlamentar destacava a falta de servidores municipais nesse setor e a sujeira encontrada em diversas vias do Município.
Na resposta encaminhada ao parlamentar, assinada pelo secretário muncipal de Governo, Rodrigo Maiello, a Secretaria Municipal de Administração confirma a realização de licitação para a contratação de serviço de limpeza, da qual participaram 11 empresas. Ele explica, ainda, que a vencedora efetuará esse trabalho por R$ 387,9 mil.
A Prefeitura, apesar do questionamento do vereador, não respondeu se ficaria mais barato contratar mais servidores concursados ou empresa terceirizada, se limitando a dizer que a vencedora da licitação apresentou o menor valor por quilômetro (R$ 88,18), o que tornaria inviável a comparação. O secretário de Governo também afirma que, como a contratação foi feita por quilômetros varridos, o valor pago aos funcionários é estabelecido pela empresa.
“A Prefeitura poderia comparar o trecho varrido por servidores municipais, em quilômetros, com o valor pago à empresa. Se a Prefeitura não consegue explicar qual medida é mais barata para o Município, não sei qual foi o critério utilizado para optarem pela licitação em vez de novo concurso”, disse Joi. O parlamentar deve apresentar novo requerimento, questionando a Administração Municipal a respeito desses gastos e de como é feito o controle do trabalho dos varredores concursados.
Publicado em: 25 de outubro de 2013
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1