O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), por meio de ofício encaminhado hoje (13) ao secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, pede informações a respeito da instalação e funcionamento dos parquímetros da região central. Em anexo ao ofício, o parlamentar encaminha diversos questionamentos que recebeu da população a respeito desse assunto em uma página na rede social.
Além de reclamar do valor cobrado pelo estacionamento em área rotativa, os munícipes que entraram em contato com o vereador pela Internet questionam o fato desses parquímetros aceitarem apenas moedas, em vez de cédulas. Joi também recebeu reclamações com relação a falhas na cobrança desses equipamentos e da inexistência de parquímetros em diversos pontos, obrigando os proprietários de veículos a se deslocarem longas distâncias para efetuar o pagamento.
No documento, Joi cita questionamentos com relação à instalação desses equipamentos nos cruzamentos da rua Riachuelo com a João Lino e com 13 de Maio, assim como nos entroncamentos da 13 de Maio com as ruas XV de Novembro, Dona Margarida, Santa Bárbara e Duque de Caxias. “A demora na instalação dos parquímetros tem causado transtornos aos motoristas, principalmente aos mais idosos e com dificuldade de locomoção, que são obrigados a encontrar um parquímetro para efetuar o pagamento e a voltar com o bilhete até o carro”, afirmou Joi.
Publicado em: 13 de janeiro de 2014
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1