O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), protocolou, hoje (17), na Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 79/2013, que dispõe sobre a obrigação de instalação de exaustores axiais em edificações de uso público. Esses exaustores devem estar instalados em número suficiente para garantir a renovação do ar em seus interiores.
Ainda de acordo com a proposta, a obrigação de instalação dos exaustores axiais deverá ser cumprida no prazo de até 90 dias, da entrada em vigor desta lei, sob pena de aplicação das sanções urbanísticas cabíveis previstas na legislação municipal. Os exaustores axiais são equipamentos com motor de alto rendimento e pode ser utilizados em grandes e pequenos espaços, o exaustor axial promove renovações de ar, com capacidade de exaurir grande quantidade de calor, particulado e gases, em um curto espaço de tempo.
Na justificativa, Joi explica que, após a recentemente tragédia ocorrida na Boate KISS, na cidade de Santa Maria, no Estado do Rio Grande do Sul, ele buscou informações técnicas a respeito de soluções adequadas à retirada da fumaça produzida em incêndios em edificações, pois, conforme amplamente noticiado na imprensa nacional, os efeitos da fumaça ao organismo humano são ate mais devastadores do que as próprias chamas do incêndio.
“Tendo obtido a informação de que a instalação de aparelhos do tipo exaustores axiais nas paredes das construções seria suficiente para garantir a renovação do ar ambiente e, principalmente, numa situação de incêndio, a retirada da fumaça produzida, foi elaborado este projeto de lei justamente para garantir que as edificações de uso público, no município de Santa Barbara D Oeste, utilizem tal tecnologia, visando à segurança da população”, afirmou.
Publicado em: 17 de maio de 2013
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1