(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

JOI PROMOVE REUNIÃO PARA COBRAR MELHORIAS NO TRANSPORTE DE ESTUDANTES DEFICIENTES


      A pedido do vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), foi promovida hoje (24), na Secretaria Municipal de Educação, uma reunião entre representantes dessa pasta, incluindo o secretário Herb Carlini, e pais de estudantes portadores de deficiência. Os proprietários da empresa Santa Branca Transportes e Locação, responsável pelo transporte de alunos com necessidades especiais, também participaram da reunião.

      Durante o encontro, os pais dos alunos repetiram ao secretário e aos representantes da empresa as críticas que já tinham feito ao vereador Joi. Eles reclamaram das condições precárias da van utilizada atualmente, que não apresenta os itens de segurança necessários para o transporte de cadeirantes, como cinto de segurança com quatro pontos de fixação - usado nas cadeiras dispostas transversalmente, quatro travas para as cadeiras de rodas e elevador automático. Outro problema apontado pelos pais são os constantes atrasos, uma vez que apenas um veículo tem feito o transporte das crianças e adolescentes.

      O empresário José Carlos Pereira, sócio da empresa que venceu a licitação, afirma que o veículo utilizado passou por vistoria e foi aprovado, enquanto uma nova van está sendo adaptada para a prestação desse serviço. O veículo utilizado hoje é do ano 2000, enquanto o edital estipulava que o tempo máximo de uso do carro utilizado deveria ser de 5 anos. Em relação ao atraso, ele ressaltou que, pelo edital, estava previsto o uso de apenas uma van, com pagamento por quilometragem. Segundo ele, não compensa para a empresa a contratação de mais um motorista e disponibilização de outro veículo pelo valor do contrato atual, de R$ 150 mil.

      Durante o encontro, o secretário Herb Carlini destacou que recebeu apenas ontem um relatório da APAE, onde a maior parte dos 14 estudantes é deixada, relatando os atrasos e a falta de segurança do veículo. Em relação a este mesmo assunto, ele já havia sido informado, no período da manhã, pelo vereador Joi, que estava indignado com a situação.

      O secretário destacou que a empresa deve trocar o veículo utilizado nos próximos dias, mas que a transportadora indicou não haver solução para a questão do horário, pois a contratação de outro profissional e a disponibilização de mais uma van trariam prejuízo à empresa. Caso não haja a possibilidade de readequações ao contrato, ele pretende fazer uma rescisão amigável, convocando a segunda colocada no processo licitatório.

     Segundo o vereador Joi, a melhor opção seria a rescisão do contrato, uma vez que atual empresa não possui experiência no transporte desse tipo de serviço. Ele ressalta ainda que a empresa classificada em segundo lugar já atuava nesta área e poderá prestar um bom atendimento às crianças.

      De acordo com o secretário de educação, enquanto o contrato não for rescindido, a empresa continuará fazendo o transporte, e se comprometeu com o vereador Joi Fornasari e com os pais dos alunos que em 10 dias a questão será solucionada. Alguns pais, no entanto, preocupados com a segurança e o conforto dos filhos, preferem deixar as crianças em casa ou providenciarem o transporte individualmente, enquanto esperam pela solução do problema.


 


Publicado em: 24 de fevereiro de 2010

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!