A pedido de comerciantes do bairro Cidade Nova, o vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), promoveu, ontem (9), reunião entre lojistas e o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi. O encontro contou, ainda, com a presença do secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello.
“Em duas semanas, um estabelecimento do bairro foi roubado três vezes”, afirmou o comerciante Orival Barbosa, destacando que o Cidade Nova conta com cerca 40 lojas em trecho entre as ruas do Algodão, do Linho, do Couro e avenida São Paulo. Ainda no encontro, que contou com a participação dos comerciantes Adriana Cristina Osaka, Flávia Bonetti Cogo e Valdemir Faber, os lojistas reclamaram da falta de iluminação em algumas ruas, assim como da necessidade de intensificação das rondas.
“Devemos intensificar a ronda nessa região e, com o aumento da frota da Guarda Civil, que deve receber seis veículos da Agencamp, intensificar a fiscalização em toda cidade. Vamos dividir Santa Bárbara d’Oeste em 14 setores, ampliando as rondas em todas essas áreas”, disse o secretário Rômulo Gobbi, ressaltando que o pedido de melhorias na iluminação seria encaminhado ao setor responsável. Ele também destacou que a Prefeitura deve treinar, em breve, 23 guardas aprovados em concurso público, além de destacar o início do monitoramento em toda cidade.
O vereador Joi Fornasari ressaltou que deve promover novas reuniões entre comerciantes e as polícias Civil e Militar. “A função primordial da Guarda Civil é cuidar do patrimônio público, mas, pela falta de policiais no Município, ela tem atendido a população. Além de mais policiais militares, que atuam na repressão, a cidade precisa de mais investigadores, para que muitos desses bandidos sejam retirados das ruas”, disse Joi.
Antes desse encontro, a pedido do funcionário público Osmar Bessa, o vereador apresentou ao secretário de Trânsito um pedido de estudo para a alteração de sentido da rua do Alumínio, no bairro Mollon. Essa via seria transformada em rua de mão única, com o objetivo de reduzir o número de acidentes no local. De acordo com Gobbi, a Prefeitura estuda atualmente a alteração de sentido em diversas vias em quase todos os bairros da cidade. Além disso, o secretário anunciou a aquisição de 320 placas de identificação para as ruas dos bairros Santa Fé, Jardim Pérola, Jardim Esmeralda e Cidade Nova. “Já fizemos novos pedidos para outros bairros, que serão atendidos conforme a ordem de chegada”, disse Gobbi. Por fim, Joi pediu que sejam tomadas providências em relação ao trânsito nas ruas do entorno da EMEI Vilma Maluf Mantovani.
Publicado em: 10 de maio de 2013
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1