JOI PROMOVE REUNIÃO COM CAÇAMBEIROS PARA DEBATER DESCARTE DE ENTULHO NA CIDADE

O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), promoveu hoje (16) uma reunião com 11 caçambeiros de Santa Bárbara d’Oeste. O encontro contou ainda com a presença do vereador Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR), do assessor parlamentar Robson Visentin, representando o vereador Danilo Godoy (PSDB), do chefe de divisão de obras, Wagner Proque, e do ajudante geral Mário César Amusa, responsável pelo descarte de entulhos no município.

Durante a reunião, Joi destacou que a área cedida pela Prefeitura, no bairro Santo Antônio do Sapezeiro, tem sido usada de forma inadequada pelos caçambeiros. Além de entulho, eles têm feito o descarte irregular de lixo comum e de produtos perecíveis no local. Recentemente, a Administração Municipal ameaçou suspender a permissão de uso da área, por isso o parlamentar resolveu se reunir novamente com os caçambeiros.

No início do ano, o parlamentar promoveu um encontro entre esses profissionais e o secretário de Obras, Kênio de Freitas, pois não havia uma área adequada ao descarte de entulhos no município, o que obrigava os caçambeiros a levar esses materiais até Americana. A escolha de área no bairro Santo Antonio do Sapezeiro se deve ao grande número de estradas rurais existentes no bairro, onde esse material pode ser aproveitado na recuperação dessas vias.

Na reunião de hoje, ficou definido que os caçambeiros da Zona Leste voltarão a levar o entulho para Americana, devido à distância da área cedida pela Prefeitura, que não compensa o frete. Já os cinco caçambeiros da área central, após o cercamento do terreno onde o material é depositado, terão cópias da chave do portão que dá acesso a essa área, sendo cada um deles responsável por um box, o que deve facilitar a fiscalização do descarte irregular e a expulsão de quem cometer a irregularidade naquela área. Segundo Joi, o secretário de Obras se comprometeu a buscar uma solução nos próximos dias que atenda a todos os caçambeiros da cidade.

Publicado em: 16 de setembro de 2009