O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), visitou hoje (12), acompanhado do engenheiro agrônomo Cecílio Furlan, da Usina Furlan, a estrada Cândido Antônio Zanatta, entre a rodovia SP-306 aos bairros Glebas Califórnia e Chácaras Beira Rio. Gilberto Brocato, morador do bairro, também acompanhou a visita. No local, o parlamentar pede a retirada da cerca viva, com o objetivo de oferecer mais segurança aos moradores daquela região da cidade. Ontem, Joi já havia encaminhado ofício ao engenheiro Luís Carlos Libardi, gerente agrícola do Grupo Cosan, para que a cerca viva no entorno da propriedade rural pertencente ao grupo seja retirada.
“Na segunda-feira, ocorreu um estupro, durante o dia, nesse local, vitimando uma estudante de 19 anos. Na terça-feira, houve outro atentado nessa mesma estrada, sendo que a pessoa que cometeu o crime estava escondida na cerca viva, antes de abordar a vítima”, disse. O vereador pede que essa cerca, formada por plantas conhecidas como Sansão do Campo, seja substituída por cercas de mourões e arame farpado, para permitir a ampla visão da estrada e seu redor.
Além do Grupo Cosan e da Usina Furlan, existe outra propriedade rural que utiliza cerca viva, para proteger o local. Já fiz uma solicitação para que o chefe da fiscalização, Sérgio Carvalho, encaminhe o mesmo ofício ao proprietário daquelas terras, pedindo a substituição por cerca de arame farpado. Os moradores daquela região da cidade já colheram aproximadamente 200 assinaturas em um abaixo-assinado, que será encaminhado às empresas e à Administração Municipal, pedindo providências, para aumentar a segurança no bairro.
Publicado em: 12 de março de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1